Bancos Realizam Cobranças Indevidas

Tais como: Tarifa Bancaria de Cesta, Mora Crédito Pessoal, Encargos de Serviços, Seguro Prestamista, Previdências, Aquisição de Seg., Título de Capitalização, Empréstimos, entre outros;

Cobranças Bancárias Indevidas

A maioria das pessoas não tem o costume de analisar seus extratos bancários e isso é um verdadeiro problema e você pode estar perdendo dinheiro. É muito comum que cobranças indevidas sejam debitadas automaticamente, sem ao menos você perceber.

No geral, seguros, previdências, produtos não contratados, tarifas bancarias, mora, encargos, tarifa adiantamento de depositante ou até mesmo cobranças com nomes que você nem sabe de onde surgiu vem descontando algum valor de sua conta bancária. Existem também, casos de dívidas pagas, sendo cobradas novamente.

É bem comum fazer um empréstimo consignado e o desconto vir no contracheque e em duplicidade na conta corrente, essa pratica é ILEGAL. O importante é você saber que nada pode ser descontado de sua conta bancaria sem sua autorização, não importa o valor que seja.

Os Bancos são responsáveis pela segurança de sua conta e não podem alterar ou descontar nada sem sua permissão expressamente, sob pena de incorrer em cobrança indevida, mesmo que a cobrança seja de outra instituição, porém que tenha sido descontado de sua conta.

Importante sempre anotar o protocolo da reclamação e obter cópia do extrato bancário, esse documento servirá de prova em uma eventual ação judicial de reparação de danos materiais.

Dica importante caso você tenha sido vítima de uma cobrança indevida você tem direito a receber o valor em dobro e pedir indenização por danos morais.
Exemplo: você foi cobrado indevidamente o valor de R$ 20,00 (vinte reais) de sua conta, você deverá receber de volta R$ 40,00, com juros e correção monetária e mais uma indenização em danos morais.

Tire suas dúvidas conosco.

Deixe um comentário